Convocada para dar explicações, a Energisa deve apresentar na terça-feira (19), às 19h, justificativa sobre o aumento registrado nas contas de energia em Adamantina. A audiência pública foi solicitada, em requerimento, pelo vereador Alcio Ikeda (Podemos) à diretoria regional da concessionária de energia elétrica.

Além de esclarecimentos sobre o valor da conta de energia, o parlamentar questiona as melhorias no sistema elétrico na cidade.

“O principal motivo foram as reclamações sobre aumento nos valores. Porém, queremos saber quais foram às melhorias efetuadas pela Empresa na rede elétrica do Município, anunciadas em audiência pública realizada em novembro de 2017. Por isso convidamos toda a população para que participe, questione a Energisa”, convida o vereador.

Outra questão apresentada no requerimento cobra explicações sobre os motivos da “instabilidade na distribuição de energia elétrica, uma vez que, em tempos de chuva, normalmente e frequentemente ainda ocorrem quedas”.

A comunidade poderá apresentar outros pontos à Energisa, na audiência pública, marcada para acontecer no plenário da Câmara Municipal de Adamantina.