Imagem com drone mostra dimensão da cratera aberta no Parque dos Pioneiros

O IMPACTO teve acesso a imagens feitas com drone que mostram o tamanho do problema no Parque dos Pioneiros, em Adamantina. As fotos áreas impressionam devido a dimensão das crateras, abertas há anos e aumentadas com as chuvas desta semana.

Desde quarta-feira (27), a área de isolamento do parque foi ampliada pela Prefeitura, com intuito de garantir a segurança de quem frequenta o local. A Administração Municipal enfatiza ainda que a população não ultrapasse as áreas interditadas.

Ainda, segundo a Prefeitura, estão previstas para iniciar neste mês as obras de recuperação. Para a realização da melhoria foram assinados junto à Desenvolve SP (Agência de Fomento do Estado de São Paulo ), no mês de dezembro, os documentos do contrato de empréstimo no valor de R$ 2 milhões.

A expectativa da Prefeitura é que a obra comece logo após o período chuvoso, comum no primeiro trimestre do ano. “Em toda a extensão do Parque serão substituídos os tubos Armco por aduelas de concreto”, informou a Administração Municipal.