Diretora do Lar Cristão, Dulcineia, funcionárias e crianças atendidas pela entidade ao lado do novo bebedouro, adquirido com recursos da Campanha Imposto de Renda do Bem (Foto: Divulgação | Campanha Imposto de Renda do Bem)

O Lar Cristão de Adamantina é outra entidade que foi beneficiada com recursos da Campanha do Imposto de Renda do Bem. A entidade oferece assistência, proteção e amparo a crianças e adolescentes provenientes de famílias de baixa renda, em situação e risco pessoal e/ou exclusão social.

De acordo com a diretora da instituição, Dulcineia Zonzini Gonzales, os repasses recebidos da campanha foram de extrema importância para a entidade, na qual faz questão de prestar contas a população sobre a maneira em que os recursos foram aplicados.

“Utilizamos os repasses para compra de um bebedouro para oferecer melhores condições as nossas crianças e ainda, aplicamos na manutenção da van da entidade, que apresentou problemas no motor, pois esse veículo contribui muito no transporte das crianças e funcionários de nossa entidade”, explicou Dulcineia.

A diretora destaca ainda que os recursos foram aplicados também nas despesas com Recursos Humanos, sendo muito importante para a manutenção dos salários dos funcionários em dia, contribuindo com o equilíbrio financeiro da instituição.

A Campanha

A Campanha Imposto de Renda do Bem é uma grande alternativa em que o contribuinte tem a oportunidade de ajudar às entidades assistenciais de Adamantina, fazendo com que os recursos que seriam destinados ao Governo fiquem na cidade e sejam utilizados pelas instituições do município.

Os recursos arrecadados pela Campanha são originados de doações de contribuintes do Imposto de Renda (IR), tanto de pessoas físicas, quanto jurídicas. Todas essas doações são direcionadas para dois fundos municipais: o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e o Fundo Municipal do Idoso (FMI), sendo repassados posteriormente às entidades devidamente cadastradas na campanha.

Desta forma, os recursos ficam em nosso município sendo aplicados nas entidades e projetos de nossa comunidade.

Em 2019, o prazo para início da declaração do Imposto de Renda tem início no dia 7 de março. A Conta Bancária do Fundo Municipal da Criança é no Banco do Brasil, agência 0470-7, conta corrente 28.441-6, CNPJ 21.227.032/0001-02. Já a conta bancária do Fundo Municipal do Idoso é na Caixa Econômica Federal, agência 027, Conta Corrente 06.00071001-7, CNPJ 27.409.042/0001-37. Para fazer a doação, procure seu contador de confiança.  Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social por meio do telefone: (18) 3521-2011, no setor de contabilidade da Prefeitura pelo telefone: (18) 3502-9044, ou pelas páginas da campanha no Facebook e Instagram.