Cirurgião dentista Mateus Fernando da Silva (Foto: Rogério Grespi | Grupo IMPACTO)

Você já deve ter ouvido que um sorriso bonito é nosso melhor cartão de visitas. Por isso cresce a procura pelos sorrisos mais simétricos, harmônicos e brancos, responsáveis pela aparência e imagem que desejamos transmitir.

Você já deve ter ouvido que um sorriso bonito é nosso melhor cartão de visitas. Por isso cresce a procura pelos sorrisos mais simétricos, harmônicos e brancos, responsáveis pela aparência e imagem que desejamos transmitir.

Além de estar com a saúde bucal em dia, isto é, técnica de escovação correta, uso de fio dental, manutenções periódicas e ausência de qualquer doença cárie e periodontal, muitas vezes é necessário realizar procedimentos estéticos para deixar o sorriso mais perfeito.

O cirurgião dentista Mateus Fernando da Silva orienta que o primeiro passo é buscar um especialista na área, que definirá o procedimento correto para deixar o sorriso mais harmônico, deixando-o mais funcional, com tom mais claro e até com formato que se adeque ao tipo da face de cada pessoa.

Uma das técnicas que vêm se destacando, na questão estética, é das lentes de contato dental, que deixa a pessoa com o sorriso dos artistas, de forma rápida e sem sofrimento.

“As facetas de porcelana possuem uma espessura mínima e são projetadas conforme o objetivo do cliente, podendo servir para clarear, cobrir formatos irregulares e até espaços entre os dentes”, explica o profissional.

Ainda, segundo o cirurgião dentista, o aparelho ortodôntico também é muito utilizado, as vezes até em casos em que os clientes optam pelas lentes de contato dental.

“Esse procedimento preliminar evita o sorriso artificial. Apesar de visar a estética, é primordial pensar em funcionalidade. A mordida correta ajuda até mesmo a manter a durabilidade da lente de contato dental”, esclarece.

Por isso a necessidade de se buscar um especialista que indicará o tratamento correto, pois poderá utilizar o aparelho ortodôntico para endireitar a posição ou, dependendo do caso, até o formato do dente, como em casos de correção da mordida torta, condição conhecida como má oclusão, que envolve dentes apinhados/tortos.

O cirurgião dentista ressalta que apenas uma avaliação específica determinará o recurso, o material e a técnica corretos. E, finaliza com um conselho: “não desista de sorrir!”

Serviço O cirurgião dentista Mateus Fernando da Silva (CRO 106.188) atende na Ortoclin, que fica na avenida Dr. Adhemar de Barros, 6 – sala 6, centro de Adamantina. Telefone: (18) 9.9822-9022.

Colaborou: Revista Classe A