Diretoria da Acrea é reeleita para biênio 2019/20 (Foto: Arquivo Pessoal)

A professora Noriko Onishi Saito foi reeleita presidente da Acrea (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina) para biênio 2019/20. A eleição da nova diretoria foi realizada na sexta-feira (23), na sede da associação que representa a colônia japonesa, uma das mais tradicionais do interior paulista.

A nova gestão conta na vice-presidência com Yuske Miyamura; 1° tesoureiro Arthur Miyamura; 2° tesoureiro Edson Haruo Mori; 1° secretário Nilda Kavagushi; 2° secretário Augusto Fumio Saiki; Conselho Deliberativo: Jorge Katayama, Rodrigo Uemura, Soeyo Nonoyama, Diego Inada, Francisco Taniguchi, Massao Takeda, Nelson Tadao Matsuda, Matiko Yamamura e Luiz Carlos Kido; Conselho Fiscal: Élcio Yukio Haga, Alberto Akira Miyamura e Yoshio Noda; e Suplentes: Roberto Watarai, Gustavo Namba e Takumi Teramoto.

Entre os projetos desenvolvidos pela atual diretoria, que terão continuidade com a reeleição, estão ações voltadas às áreas esportivas, culturais e recreativos, com destaque para a organização do Bunkyo Rural que será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, no Clube da Camda, em Adamantina, com o tema ‘Tendências para o Agronegócio’.

O Bunkyo Rural é uma das comissões temáticas formadas por associados-voluntários dentro da Sociedade Brasil de Cultura Japonesa e de Assistência Social. O objetivo é promover o intercâmbio de ideias e conhecimentos entre produtores, profissionais, pesquisadores, estudantes e empresários/fornecedores relacionados à área rural, propiciando a integração entre eles.