Olá queridos leitores, hoje vou falar de umas das minhas séries de TV preferidas: Grey´s Anatomy.

Grey´s Anatomy trata-se de um drama médico norte-americano criado por Shonda Rhimes. Seu primeiro episódio foi transmitido no dia 27 de março de 2005 e desde então, vem surpreendendo a todos os fãs que a acompanham.

Os médicos do Grey Sloan Memorial Hospital lidam diariamente com casos e consequências de vida ou morte. É um no outro que eles encontram apoio, conforto, amizade e, às vezes, até mais que amizade… Juntos, eles descobrem o quanto a vida profissional e a pessoal podem ser complicadas se as misturarem no meio do caminho.

Grey’s Anatomy já se estabeleceu como uma das maiores séries americanas dos últimos anos. Com um elenco que se renova a cada ano, enquanto alguns veteranos se despedem de tempos em tempos e novos rostos se juntam à equipe médica, a série conta as lutas diárias profissionais e pessoais dos médicos e residentes do Grey Sloan Memorial Hospital, anteriormente conhecido como o Seattle Grace Hospital. Fortes emoções e histórias envolventes de médicos e pacientes são garantia para quem acompanha esta série.

A série é focada em Meredith Grey, filha de uma famosa cirurgiã que acabou afastada por Alzheimer. A protagonista não teve uma forte presença do pai, que trocou de família quando ela ainda era nova. Problemática e confusa, Meredith se apaixona por Derek, o neurocirurgião do hospital, e assim a história começa.

A série nos apresenta a vida de Meredith e seus colegas, mostrando como é a vida de cada cirurgião dentro e fora do hospital, às dificuldades que enfrentam e suas vidas amorosas.

Grey’s ainda está em exibição, em sua 15ª. Temporada e não há previsões para o final da série. É o tipo de série que faz você se apaixonar pela vida de pessoas tão reais. Há praticamente 15 anos, acompanhamos as felicidades e os infortúnios da vida dos médicos que trabalham neste hospital. Pelos corredores dele correm as fofocas, os dramas e os amores que aprendemos a compartilhar com cada um dos personagens.

Contando com casos inusitados e uma trilha sonora fantástica, a série se consolidou como um dos grandes dramas da última década e ainda mostra fôlego para durar por mais algum tempo.

Uma das coisas que mais gosto na série é a variedade de personagens e o talento de abordar temas atuais. Os personagens tem uma evolução gigantesca no decorrer da série e cada um tem uma característica individual, então você vai se sentir representado de certa forma por algum personagem.

Os temas atuais são abordados de forma bem crítica e consistente, fazendo você segurar para não chorar em algumas cenas ou se derramar em lágrimas em outras. A série é bem intensa. Eu super-recomendo.

Ótimo final de semana. Beijos.