Diretoria do PAI Nosso Lar, juntamente com juíza Ruth Menegatti, recebe o então secretário de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior (Foto: Divulgação)

O PAI Nosso Lar (Polo de Atividades Integradas) viabilizou significativo recurso financeiro para custeio – R$ 250 mil, já depositados em nome da Prefeitura de Adamantina desde 26 de dezembro, que será repassado à Instituição.

Este recurso é consequência de solicitação apresentada ao deputado federal Gilberto Nascimento, em 24 de setembro de 2018, após reunião entre a diretoria da entidade, juíza Ruth Duarte Menegatti e Gilberto Nascimento Júnior, ex-secretário estadual de Desenvolvimento Social. Ressalte-se a precisa interferência do deputado estadual Ed Thomas para que esta importante conquista se concretizasse.

O PAI Nosso Lar é referência para 62 municípios que compõem o Departamento Regional de Saúde de Marília. A Instituição atende pacientes com 18 anos ou mais, de ambos os sexos.

Para tal, conta com um total de 144 leitos, 100% conveniados com o SUS (Sistema Único de Saúde), sendo 48 para o sexo feminino e 96 para o sexo masculino. Do total de leitos existe uma população de 41 pacientes moradores, sendo 21 homens e 20 mulheres.

Seu quadro de funcionários é devidamente qualificado, além de objetivar sistematicamente a otimização dos serviços e ações prestados a seus pacientes oriundos de dezenas de municípios paulistas. 

Assessor parlamentar Claudemir Cobo, representando o deputado Ed Thomas, em audiência com Gilberto Nascimento para viabilizar recursos para PAI Nosso Lar (Foto: Divulgação)