terça-feira, 19 março, 2019 10:00:50 PM
Início REGIONAL ADAMANTINA Policiais “heróis” são homenageados pela Câmara de Adamantina

Policiais “heróis” são homenageados pela Câmara de Adamantina

Vereadores concederam Moção de Congratulações e Aplausos aos policiais cabo Rogério Martins Rodrigues e soldado André Garcia Madureira

O ato heroico que repercutiu na última semana dos policiais cabo Rogério Martins Rodrigues e do soldado André Garcia Madureira, que salvaram uma criança de um ano e cinco meses engasgada, foi reconhecido pelos vereadores de Adamantina, que concederam Moção de Congratulações e Aplausos aos militares na sessão de segunda-feira (4).

A homenagem, assinada por Hélio José dos Santos (PR) e demais parlamentares, é devido a agilidade e rapidez dos policiais que possibilitou salvar a vida da criança Rafaella D. da Silva, “bem como pelo profissionalismo, dedicação e empenho às suas funções de zelar pela segurança das pessoas em nosso município, certamente motivo de orgulho e júbilo para todos nós”, enfatiza o texto da Moção.

O caso

A pequena Rafaella foi salva de um engasgamento pelos dois policiais de Adamantina na quinta-feira (31). Segundo a corporação, a mãe do bebê, Rareska Rodrigues D. da Silva, encontrou os militares em tradicional ponto de policiamento preventivo, na esquina da avenida Rio Branco com a rua Deputado Salles Filho, que atenderam ao pedido de socorro.

O tenente Eder Bressan, comandante da Subárea II da 2ª Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar de Adamantina, explicou que a criança estava desfalecida e sem sinais de respiração, sendo necessária rápida ação dos policiais cabo Martins e soldado Madureira. “Os heróis”, conforme colocado pelo tenente, realizaram os procedimentos necessários, como manobras de desengasgamento, fazendo com que a criança recuperasse poucos segundos depois os sentidos.

Em seguida, a criança foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, onde recebeu atendimento complementar, sendo avaliada por um médico, sem riscos e sem sequelas.

Leia Também

Prefeitura abre inscrição de Processo Seletivo para admissão de estagiários

Estão previstas 17 vagas para alunos de cinco cursos em nível superior: Pedagogia, Administração. Educação Física, Assistência Social e Direito