Circuito Sesc de Artes atraiu o público adamantinense para praça Élio Micheloni em 2018 (Foto: Gustavo Castellon | Grupo IMPACTO)

Música, dança, teatro e literatura são algumas das diferentes linguagens artísticas que o Circuito Sesc de Artes traz para Adamantina em abril. O tradicional roteiro cultural percorrerá mais de 100 cidades do estado de São Paulo, estando programado para ocorrer em 5 de abril, na praça Élio Micheloni.

Com objetivo de democratizar o acesso à cultura em municípios do interior, levando diversas atividades artísticas para as praças de cidades que não possuem unidades operacionais da instituição, o Circuito é organizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) e promovido pelo Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) em parceria com a Prefeitura de Adamantina.

O presidente do Sindicato local e conselheiro do Sesc, Sérgio Vanderlei, destaca que o Circuito de Artes traz a possibilidade de estimular os sentidos da população por meio da interação cultural. “É uma programação diversa e provocativa, que estimula ideias e formas de sentir e pensar. Serão praticamente cinco horas de atividades sequenciais e gratuitas, destinadas a toda família”.

A programação do evento será lançada ainda este mês. Porém, como tradicionalmente, Adamantina deve receber espetáculos de circo, dança, música e teatro, exibição de filmes, e oficinas de literatura, artes visuais e tecnologias e artes.

Há aproximadamente 12 anos, Adamantina vem sendo beneficiada com ações do Sesc graças à presença do Sincomercio Nova Alta Paulista e de parceria com a Prefeitura.

São mais 30 ações realizadas na cidade devido a atuação do Sindicato Patronal do Comércio Varejista, possibilitando intervenções nas áreas culturais, esportivas e sociais. “Esta parceria faz parte da missão do Sesc, levando cultura de qualidade a muitas pessoas que não tem acesso devido as condições financeiras e a distância dos grandes centros”, finaliza Sérgio Vanderlei.