Comércio de Adamantina não funcionará nesta segunda (4) e terça-feira (5) (Foto: Gustavo Castellon | Grupo IMPACTO)

No mês de março é comemorado uma das festas mais populares do país – o carnaval. Apesar de não ser feriado nacional, nem no estado de São Paulo e nem em Adamantina, a data altera o funcionamento do comércio local.

O Sincomercio (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) Nova Alta Paulista divulgou que as lojas não funcionarão nesta segunda-feira de carnaval, dia 4 de março. Em troca, o comércio funcionará no dia 9 de julho – feriado da Revolução Constitucionalista.

Os estabelecimentos comerciais também estarão fechados no dia 5, terça-feira de carnaval, e retornam ao atendimento na quarta-feira de Cinzas, dia 6, às 8h.

Os horários foram definidos durante assembleia geral realizada pelo Sincomercio com a participação do empresariado local e homologação do Sincomerciarios (Sindicato dos Empregados do Comércio de Tupã e Região) em agosto de 2018.

Prefeitura

De acordo com o Decreto nº 5.930 de 3 de dezembro de 2018, a Prefeitura de Adamantina decretou ponto facultativo nas unidades administrativas do Município na segunda e terça.

Sendo assim, o expediente no Paço Municipal será encerrado nesta sexta-feira (1º), às 17h30, e retomado na quarta-feira de Cinzas, às 13h.

Coletas de lixo

A Coleta de Lixo ocorrerá normalmente no sábado (2), na segunda e quarta-feira. O serviço será suspenso apenas no domingo (3) e terça-feira. 

Feiras

As feiras funcionam normalmente no domingo e na quarta-feira.

Saúde

O Pronto Socorro da Santa Casa funcionará normalmente, plantão 24 horas.

Educação Municipal

Na quarta- feira, as creches atenderão as crianças das 13h às 17h30. Na quinta-feira (7), e sexta-feira (8), o atendimento é normal. 

Na pré-escola e no ensino fundamental na quarta, os alunos não terão aulas, mas os professores participarão de uma reunião pedagógica das 13h às 17h. Quinta e sexta-feira, aula normal. Ao todo, são atendidos 700 alunos na creche, 488 alunos na pré-escola e 1237 no ensino fundamental.

Ganha Tempo

O Ganha Tempo também não funciona na segunda-feira e terça-feira.  Os serviços retornam quarta-feira, após as 13h. No espaço funcionam: Banco do Povo, Detran.SP e PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).