Alunos da Fatec de Adamantina arrecadam 1660 litros de leite longa vida para o PAI Nosso Lar (Foto: Cedida | Fatec)

Uma ação social encabeçada por alunos da Fatec de Adamantina (Faculdade de Tecnologia) arrecadou 1660 litros de leite longa vida para o PAI Nosso Lar (Polo de Atividades Integradas).

O trote solidário substitui as tradicionais brincadeiras entre os alunos por uma interação saudável e que beneficia uma entidade da cidade, atitude que partiu dos próprios estudantes da Fatec.

“O trote solidário surgiu da iniciativa dos próprios alunos veteranos, que no início do ano lançaram a ideia e procuraram a coordenação para saber o que poderia ser feito. A instituição Fatec juntamente com a PAI Nosso Lar, em comum acordo, se mobilizaram para que o trote solidário pudesse acontecer.  Em nossa instituição, segundo o regimento disciplinar do corpo discente, é proibido aplicar trote à discentes novos, que importem em danos físicos ou morais ou humilhação e vexames pessoais. Portanto, fazendo um link com a proibição e a vontade de fazer a diferença na vida das pessoas, nossos alunos veteranos e nossos calouros estarão engajados em arrecadar o máximo de leite longa vida que conseguirem. A escolha do item veio como sugestão do PAI Nosso Lar, por ser um item de muito consumo pelos pacientes atendidos pela instituição”, explica a coordenadora do curso de Gestão Comercial, Eliane Vendramini de Oliveira.

A entrega dos donativos foi feita nesta sexta-feira (1º), pela direção e coordenação da Faculdade. “Foi nosso primeiro trote solidário e já arrecadamos um montante expressivo. Os alunos estavam motivados a arrecadar, mobilizando a comunidade onde trabalham e convivem, portanto toda a sociedade ajudou na ação social”, ressalta.

Foi proposto para que cada aluno veterano se aliasse a um calouro e, a dupla, tinha que buscar arrecadar o leite longa vida. O calouro Luciano Lotti e o veterano Anderson Guerreiro arrecadaram 460 litros de leite. “Foi comovente ver a motivação e o empenho de todos”, enfatiza Eliane.

Ainda, segundo a coordenadora do curso, os pacientes do PAI Nosso Lar consomem em média 1000 litros de leite por mês, gasto de aproximadamente R$ 3 mil. “Portanto podemos sempre contribuir com a Clínica”, finaliza.

Direção e coordenação da Fatec entregam donativos a equipe do PAI Nosso Lar (Foto: Cedida | Fatec)