A terceira edição da JuniFest ganhou um ‘plus’ – o encontro de cultura caipira. O evento, que está se tornando tradicional no município, deverá ser ainda maior neste ano, graças a parceria com o Ministério da Cultura. E um dos grandes diferenciais será a apresentação principal do evento – o músico consagrado Renato Teixeira.
Em turnê pelo Brasil, ele vem acompanhado de sua banda e mesclando os grandes sucessos de sua carreira com hits da música folk e caipira nacional. Com versões acústicas e delicadas, Renato junto à seu filho Chico Teixeira (voz e violão de doze cordas) unem-se no palco e apresentam novas roupagens para clássicos como “Tocando Em Frente”, “Romaria”, “Amanheceu, Peguei a Viola”, “Cuitelinho”, entre muitas outras. “Mais do que um show, esta apresentação é uma verdadeira reunião familiar. As músicas saião de forma improvisada, tudo dependerá da forma que o público vai corresponder ao nosso encontro. Será um pai tocando com seu filho, Chico. Vão ser composições minhas, do Chico e do João”, explica Renato Teixeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento contará ainda com seis apresentações regionais, além de três oficinas.
JuniFest
Sucesso de público nas duas primeiras edições, a expectativa é que a III JuniFest cresça ainda mais em 2015. O que demonstra isso é a reunião realizada com as entidades e associações de moradores na terça-feira (5), com a Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pela organização do evento. Depois de contar com a participação de 13 entidades e associações em 2014, o número de interessados em participar saltou para 19. Como nos anos anteriores, os interessados devem ter cunho beneficente ou coletivo e poderão montar espaços para a comercialização de produtos típicos. Todo o lucro é voltado para a própria entidade/associação.