As Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) lançaram nesta semana o cronograma oficial dos Congressos de Iniciação Científica (CICFAI 2015).
O evento, que engloba o IX CICFAI Universitário (de nível universitário), o VIII CICFAI Júnior (direcionado a estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico) e o V CPCFAI (voltado a graduados, professores e pesquisadores), está marcado para os dias 19 a 23 de outubro no Câmpus II, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir da próxima segunda-feira, 22, estarão abertas, até 23 de setembro, as inscrições dos trabalhos a serem apresentados, que poderão ser efetuadas pelo site www.fai.com.br/cicfai. “Dia 30 de setembro é o prazo máximo para os orientadores avaliarem e aprovarem os trabalhos. Já a cerimônia da entrega da premiação dos congressos, após o evento, está prevista para 28 de novembro”, explicou o presidente da comissão organizadora do evento, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos.
O IX CICFAI Universitário estará dividido nas categorias das áreas de Humanas, Exatas, Biológicas e Agrárias. Já os participantes do VIII CICFAI Júnior serão divididos nas categorias dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico.
“Quanto à premiação, tanto no CICFAI Universitário quanto no CICFAI Júnior os primeiros colocados de cada categoria receberão um notebook, os segundos um tablet e os terceiros um HD externo cada. Os orientadores dos primeiros e segundos lugares receberão também um tablet cada um e os dos terceiros lugares um HD externo”, revelou Santos ao mencionar o apoio da Carelli Informática e da Caixa Econômica Federal para as premiações e a realização dos congressos.
Para o diretor geral da FAI, Prof. Dr. Márcio Cardim, o CICFAI contribui para o desenvolvimento da educação em todos os níveis e destaca o nome da FAI Brasil afora. “A FAI cumpre o seu papel de Instituição de Ensino Superior agindo no tripé do Ensino, Pesquisa e Extensão. Este evento é muito importante para os jovens que se interessam pela pesquisa científica, pois, além do cumprimento da grade curricular de seus respectivos cursos, esses alunos vêm até aqui apresentar os trabalhos de iniciação científica que são muito importantes para a própria carreira acadêmica ou de mercado desses futuros profissionais”, ressaltou Cardim.