Falta de zelo da Prefeitura ou falta de educação de algumas pessoas? O estado em que se encontra o banheiro público, localizado em frente à Igreja da Matriz, traz essa pergunta aos munícipes.
Há meses os sanitários, masculino e feminino, estão sem condições de uso. Basta adentrar ao local e verificar as péssimas condições higiênicas.
Pessoas que precisam usufruir o espaço, em casos de necessidades, reclamam da quantidade de dejetos, vômitos, cigarros, lixo orgânico, preservativos, latinhas e garrafas no chão. Também não há papel higiênico e as descargas estão quebradas, além das paredes pichadas. Há um trailer de lanche próximo aos banheiros e o mau cheiro incomoda alguns clientes. “Imagina você esperar uma refeição e ter que usar um banheiro desses antes de comer?”, diz uma pessoa que não quis ser identificada.
Embora essa situação indique falta de educação daqueles cometeram tais atos, a população também chama a atenção para a responsabilidade do poder público municipal.
Segundo opiniões de inúmeras pessoas, a Prefeitura deveria zelar pelo local e oferecer condições suficientes para a utilização dos banheiros.
Dizem também que é necessário colocar um vigia para tomar conta do ambiente.
O IMPACTO procurou a Prefeitura e foi informado que a administração municipal estuda a melhor maneira de resolver a situação, podendo arrumar os sanitários ou interditar o local por algum tempo.