A semana foi marcada por muitos acidentes nas rodovias da região. Dois jovens perderam suas vidas vítimas de acidentes de trânsito. Em Adamantina, a semana também foi bastante movimentada com o registro de várias ocorrências envolvendo carros e motocicletas.
Mas de quem é a culpa por tantos acidentes? Alguns vão colocar a culpa nas estradas, na falta de sinalização, outros dirão a bebida e a imprudência. Bem, todos esses fatores são responsáveis pelos graves acidentes que vêm ocorrendo em nossas estradas.
A legislação ainda é tímida contra os infratores de trânsito. É preciso lembrar que a impunidade é o maior combustível para o cometimento de novas infrações que, cedo ou tarde, podem levar a acidentes fatais de trânsito.
O Brasil consta da lista dos países que mais matam nas estradas. São números assustadores que impressionam. As novas tecnologias para o aumento da fiscalização ajudam. Mas, sem investir na educação ao volante, centenas continuarão a morrer.
A solução, portanto, passa por um aumento no rigor dos testes para a emissão e renovação das habilitações, de modo a formar motoristas mais conscientes e, também, um aumento no rigor da fiscalização, afinal, de nada adianta uma legislação avançada se não a aplicada aos infratores. Os legisladores precisam agir para encerrar de fato, o massacre cotidiano no trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE