A casa do prefeito de Santo Expedito, Ivandeci José Cabral (PMDB), de 63 anos, foi assaltada nesta quinta-feira (2), por volta das 7h30. De acordo com a Polícia Militar, três bandidos armados e encapuzados entraram na residência e amarraram a empregada – que estava sozinha no imóvel. O trio fugiu com um Citröen C4 Hatch, levando duas armas, dois cofres e aparelhos eletrônicos.
Ainda de acordo com a corporação, a vítima, que estava amarrada, conseguiu se soltar por volta das 9h. Segundo o relato da empregada à polícia, os criminosos levaram um notebook e seu celular, além de dois cofres e armas de propriedade do prefeito. Para fugir da residência, o trio roubou o veículo que estava na garagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Suspeitos presos
Por volta das 14h15, desta quinta-feira (2), a PM deteve quatro rapazes, três adultos e um adolescente, suspeitos de assaltar a casa do prefeito. De acordo com as informações preliminares, o grupo estava em uma chácara no Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado.
Conforme a PM, a polícia chegou ao local após obter informações de que um dos indíviduos, que já era conhecido pela prática de outros crimes e havia indícios de envolvimento neste assalto, cometido na manhã desta quinta-feira, estava na propriedade com mais três pessoas.
Asim que os policiais chegaram na residência, os suspeitos tentaram fugir pelos fundos, porém, foram detidos. No local, foram encontradas duas espingardas, uma calibe 12 de cano cerrado e outra de pressão.
Os indiciados foram encaminhados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Presidente Prudente, para que possam ser ouvidos. Na unidade policial, estão a funcionária que foi rendida pelos assaltantes e o prefeito. Eles prestarão depoimento e farão o reconhecimento dos indivíduos.
O dinheiro, joias e carro roubados não foram localizados.