Uma operação realizada pela Polícia Civil de Dracena, durante a manhã desta quarta-feira (29), resultou na apreensão de duas máquinas caça-níqueis e materiais relacionados ao jogo do bicho em bares e mercearias. Conforme as informações registradas, o objetivo era coibir a prática de jogos de azar no município.
A ação teve início após as investigações feitas na cidade para chegar até os estabelecimentos ilegais. Aproximadamente 20 comércios foram vistoriados.
Em um bar situado na Rua Rui Barbosa, no Centro, duas máquinas caça-níqueis foram encontradas em poder o proprietário de 69 anos. Ainda na mesma rua, mas na Vila Barros, em dois locais pertencentes a um homem de 55 anos e um idoso de 64 anos, foram apreendidos objetos para uso em jogo do bicho.
No Bairro Emílio Zanata, outros materiais relacionados ao jogo do bicho, de propriedade de um indivíduo de 61 anos, foram encontrado.
Além destes, outras três máquinas de tíquetes, utilizadas para fazer apostas ilícitas, em três estabelecimentos, um no Bairro São Francisco, outra no Bairro Metrópole e a última no Jardim Jussara. Os três donos dos comércios de 37, 53 e 35 anos, respectivamente, estavam nos comércios.
Todas as máquinas e materiais apreendidos serão periciados e os proprietários do estabelecimento deverão responder pela prática contravencional de jogo de azar.