A Câmara de Dracena pretende conferir o histórico de uso e os gastos com abastecimento dos veículos disponibilizados para os serviços do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da cidade nos anos de 2013, 2014 e 2015. Para isso, um requerimento foi encaminhado, ontem, para a prefeitura a fim de que o Executivo apresente um relatório de viagens feitas com os veículos e as notas fiscais de abastecimentos. O documento é de autoria dos vereadores Moacir Shoiti Kanezawa (PV) e Divanir Ledo (PV) e foi apresentado e aprovado por todos os legisladores na sessão ordinária de segunda-feira. Agora, segundo Moacir, a prefeitura tem um prazo de duas semanas para responder ao requerimento.
O vereador pontua que a iniciativa partiu das solicitações de moradores que procuraram os políticos pontuando que os veículos do Caps (cinco carros) não permaneciam no órgão para possíveis atendimentos da população.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desta forma, o legislador explica que o requerimento tem como objetivo verificar como e onde são utilizados os carros, se são serviços voltados à assistência social ou outras atividades. Moacir diz que o ato é uma forma de prestar contas aos munícipes, verificar as solicitações e comprovar como foram os itinerários e gastos com os veículos.
Prefeitura
Procurado pela reportagem, o prefeito José Antônio Pedretti (PSDB) informou que ainda não tinha recebido o requerimento ontem. Porém, disse que assim que receber vai analisar e encaminhar o documento aos setores responsáveis a fim de providenciar as respostas cabíveis. Ele ressalta que não vê problema no questionamento. “Pelo contrário, se realmente foi um pedido da população, o Executivo prestará os devidos esclarecimentos”, garante.
Quanto ao uso dos veículos, o gestor de Dracena ressalta que o Caps possui um sistema e que atendimentos que não são feitos na cidade seguem para outros municípios.