Nesta semana os vereadores adamantinenses ‘venceram’ o prefeito Ivo Santos ao não aprovarem a o Projeto de Lei, de autoria da Administração Municipal que tinha a intenção de permutar a área do matadouro municipal (atualmente desativado) , com uma área nas proximidades da avenida Rio Branco, com o objetivo de construir a Faculdade de Tecnologia do Estado (FATEC). Há algum tempo, Legislativo e Executivo vem travando um ‘cabo de guerra’ político, situação que vem causando prejuízos irreparáveis para a cidade.
A população lotou o plenário da Câmara, segurando cartazes com frases de efeito. Mas, ainda de forma tímida e possivelmente orquestrada nos bastidores por pseudo políticos, não legitimaram o ato, já que não agiram de forma autêntica e espontânea.
Sem chegar a um consenso, mais uma vez Adamantina perde a possibilidade de se desenvolver. Os jovens adiam a oportunidade de receberem educação de qualidade e se profissionalizarem.
Está na hora destes dois poderes encontrarem sintonia. É hora de lagar a ‘politicagem’ de lado e colocaram em prática a política séria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE