A fim de combater a infinidade de buracos, Prefeitura abre licitação para recapear parte da cidade

O primeiro trecho a receber recape será da Av. da Saudade esquina com a Al. Ihithy Endo até o cruzamento com a Al. Francisco José Azevedo

A Prefeitura de Adamantina abriu na última terça-feira (8) processo licitatório para contratação de empresa especializada para realizar o recapeamento asfáltico de mais de 21 mil m² de ruas de avenidas da cidade.

O primeiro deles, que será realizado mediante convênio com o Ministério das Cidades, vinculado a Caixa Econômica Federal e encaminhado do Deputado Tiririca, dará continuidade ao recape feito na Avenida Adhemar de Barros. Ele será feito na Avenida da Saudade, esquina com a Alameda Inithy Endo até o cruzamento com a Alameda Francisco José Azevedo, totalizando 5.324,80 m². No mesmo convênio ainda está previsto o recape da Alameda Padre Nóbrega (entre a Avenida da Saudade e rua Deputado Salles Filho), totalizando 2,3 mil m² e  rua Massumi Kawono (entre a rua Fioravante Spósito e Avenida da Saudade), totalizando 1.034 m².

O serviço deverá ser feito com 5 cm de espessura, tipo Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), com fornecimento de material e mão de obra da contratada. A sessão está agendada para o dia 29 de setembro.

Segundo convênio

Outro trecho que receberá recape, este mediante convênio com o Governo do Estado – Casa Civil, será a rua Joaquim Nabuco (trecho entre avenida Rio Branco e Cristovão Goulart Marmo), num total de 3.440,85 m², e as ruas Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, no Jardim Brasil, totalizando 9.219,40 m². Este será realizado com 3 cm de espessura, tipo Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), com fornecimento de material e mão de obra da contratada. A sessão está agendada para o dia 25 de setembro.

Investimento em recape de qualidade

Desde o início da atual administração, a recuperação da malha asfáltica do município tem sido uma das prioridades. Foram vários trechos recuperados, com o melhor material disponível no mercado. De acordo com o prefeito Ivo Santos, o objetivo é que estas avenidas que foram recuperadas tenham durabilidade de pelo menos 10 anos. Já foram concluídos os recapes da avenida Marechal Castelo Branco (via de acesso), Capitão José Antônio de Oliveira, Deputado Cunha Bueno, Adhemar de Barros, Avenida da Saudade e diversas ruas no Jardim Primavera, totalizando investimento de mais de R$ 1,1 milhão em 40.915,24 m² de recapeamento asfáltico.

FONTEASSESSORIA DE IMPRENSA ADAMANTINA
Conteúdo anteriorTempestade atinge Panorama e deixa cidade destruída
Próximo conteúdoBarracões desabam após forte chuva atingir Junqueirópolis