Depois de mais de 10 anos filiado ao Partido Verde (PV), o diretor geral da FAI, Marcio Cardim, assinou no dia 11 de setembro a ficha de filiação no Democratas (DEM) de Adamantina e está sendo providenciado o registro junto à Justiça Eleitoral.
Em entrevista ao IMPACTO Cardim afirmou que antes de aceitar o convite avaliou em qual partido a participação dele como cidadão seria mais efetiva. “Feita esta avaliação aceitei o convite para me filiar ao DEM”, relata.
Questionado sobre o que o DEM tem de diferente das outras siglas partidárias, Cadim disse ao IMPACTO que a atuação dele como cidadão neste momento será mais ativa no DEM, mas respeita o PV e os demais partidos políticos. Cardim afirmou ao IMPACTO que um partido político é essencial para a democracia. “Como cidadão entendo que posso participar mais ativamente do processo democrático estando filiado a um partido político”, diz.
Nos bastidores políticos o nome de Cardim circula na cidade como um dos possíveis para disputa do cargo majoritário nas Eleições 2016. O diretor da FAI afirma estar aberto à um possível convite. “Hoje tenho compromisso profissional como Diretor da FAI, mas sou cidadão adamantinense e estou aberto para colaborar com o município da melhor maneira possível, da forma como posso ser mais útil. Essa decisão (disputar a vaga de prefeito) não é unilateral, depende de um conjunto de vontades para uma definição, pois se trata de uma decisão de grande responsabilidade”, conclui.
Novas filiações
O presidente do diretório municipal do DEM, Aguinaldo Pires Galvão, afirmou que a vinda de Cardim veio somar. “Nas últimas semanas fizemos 52 novas filiações e para nossa grande surpresa 40% são jovens”, destaca Galvão.