Após 24 anos, Presidente Prudente receberá a visita de um presidente da República. Dilma Rousseff estará presente na manhã dessa quarta-feira (16) para a entrega de mais de 2 mil casas do Conjunto Habitacional João Domingos Netto. A agenda foi confirmada pela diretoria da AMNAP (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista), na manhã desta terça-feira (15).
Nesta terça-feira (15), desembarcaram no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros os primeiros integrantes do grupo de apoio visando a organização da cerimônia. Eles utilizaram um jato da Força Aérea Brasileira (FAB).
Desde 1991, Presidente Prudente não recebe visita de um presidente. A última foi com Fernando Collor de Mello.
Dilma virá acompanhada do Ministro Gilberto Kassab. O evento em Presidente Prudente está marcado para às 10 horas da manhã, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, na zona norte da cidade.
João Domingos Netto
o conjunto habitacional tem mais de 2,3 mil moradias. As famílias contempladas assinaram contrato entre os dias 24 e 28 de agosto. Prefeitura de Prudente informou que ainda existem famílias em trâmite de avaliação da documentação por parte da Caixa Econômica Federal. Entretanto, isso não impedirá que os contemplados, que até já assinaram o contrato, recebam a chave da moradia. A entrega da chave é feita somente ao titular da residência, cujo nome aparece no contrato, conforme alertou o Executivo.
Protestos
Apesar de participar da entrega das chaves de 2.343 moradias através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, Dilma deverá enfrentar protestos em relação ao atual cenário econômico do país.
Através de redes sociais, internautas organizam manifesto com distribuição de “pixulecos” – bonecos representando a presidente – e adesivos. Por enquanto, de 2,7 mil pessoas convidadas, apenas 221 confirmaram presença.