26.3 C
Adamantina
sexta-feira, 24 janeiro, 2025

Buchala se pronuncia sobre sua saída da secretária de Planejamento

Secretário concede entrevista ao IMPACTO e confirma sua saída da Prefeitura

Com exclusividade, o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Rogério Buchala, concede entrevista ao IMPACTO e confirma sua saída da Administração Municipal e informa que fica a frente da pasta, até a próxima quarta-feira (7), depois de concluído compromissos e prazos legais.

Buchala comanda a pasta desde o início da administração Ivo Santos (PSDB). O economista era uma das pessoas de confiança do Prefeito e vestiu a camisa do grupo político e ajudou na vitoriosa campanha eleitoral de 2012, que conduziu Ivo ao paço municipal. Dentre as diversas mudanças realizadas pelo prefeito ao longo deste mandato, a secretaria comandada por Buchala foi uma das únicas que não passou por nenhuma mudança.

- Publicidade -

O secretário desmentiu os boatos veiculados durante a semana, em sites de notícias locais, de que teria sido demitido. “Foi uma decisão mútua, de comum acordo. Eu já havia dito para o prefeito Ivo que assim que possível deixaria a secretaria, quando surgisse oportunidade. Fizemos o combinado. Existem outros secretários que vão suprir minha saída”, revela. Sobre as razões que motivaram sua saída, Buchala diz que tem meus projetos particulares que ficaram em segundo plano durante o período que se dediquei a secretaria de Planejamento e Desenvolvimento. Disse ainda, que agora é o momento certo de retomá-los.

Questionado se Administração Municipal teria recebido “pressões externas” que obrigaram o prefeito Ivo a pedir por seu afastamento Buchala afirmou categoricamente: “Não creio nisso, como já disse, foi de comum acordo”, disse.  Ainda nas suas declarações, o secretário disse que não rompeu com o prefeito. “O  Ivo continua sendo meu amigo”, diz.

Ao longo do trabalho realizado para que Programa de Governo do Prefeito Ivo Santos fosse cumprido, Buchala conseguiu mais de R$ 2 milhões de verbas parlamentares para Adamantina. Afirma que captar verbas para o município é a função daqueles que se engajam na luta que é a Administração Pública, revela

Buchala afirma ainda na entrevista que não leva nenhuma mágoa, pois, acredita que a administração pública é muito dinâmica.Quando foi perguntado sobre a possibilidade de apoiar Ivo Santos, em outros pleitos eleitorais, Buchala revela que apoiaria o amigo Ivo, mas não com a finalidade de ser nomeado em algum cargo, destaca. Buchala destacando ainda que sua função dentro da Administração Municipal sempre foi de caráter técnico e nunca almejou ser político.

Encerra a entrevista com uma mensagem. “Acredito que a população e todos aqueles engajados na política Adamantinense deveriam “remar” para o mesmo lado. Temos exemplos de algumas cidades na região que conseguem melhores resultados com a coesão de ideais e esforços, o que não acontece aqui”, finaliza.

Outro lado

O IMPACTO também procurou a assessoria de imprensa da prefeitura e recebeu a informação que Ivo Santos está em viagem para São Paulo e não teria nenhuma outro responsável para falar sobre o assunto.

Publicidade