A Prefeitura de Irapuru teve R$ 7.552,60 furtados do cofre neste final de semana. De acordo com as informações do delegado responsável, Aércio Fajardo Nunes, a polícia foi acionada nesta segunda-feira (26), quando os funcionários chegaram ao local. Marcas “barreadas” de chinelo foram deixadas nas paredes pelo bandido.
Segundo Nunes, o prédio não possui grades, sendo que uma das janelas, do tipo basculante, está com problemas e, por isso, não pode ser trancada. “Ela fica aberta o tempo todo e possui espaço suficiente para a passagem de uma pessoa, o que facilitou a entrada do assaltante”, explicou.

A suspeita, conforme consta no boletim de ocorrência, é que o crime tenha acontecido entre às 20h e a madrugada deste domingo (25), logo após a chuva. “Há pegadas de barro por todo o prédio, devido à procura do indivíduo pelo dinheiro”, afirma o delegado.
Em uma das salas do prédio estava o cofre que o bandido encontrou aberto, pois ele também apresenta problemas na trava de segurança e não fica trancado. Um contador, assim que entrou no cômodo, percebeu que o dinheiro havia sido levado e acionou a polícia.
O prédio não possui câmeras de segurança e nem alarme, por isso, segundo Nunes, as investigações são feitas através dos vestígios deixados no imóvel. Até o momento, ninguém foi preso.