Com objetivo de conscientizar e mobilizar principalmente mulheres, mas o câncer de mama também atinge aos homens, a Rede de Combate ao Câncer realiza mais uma edição do ‘Outubro Rosa’. A campanha visa chamar a atenção da população para a importância da prevenção.
O câncer de mama é o de maior incidência em mulheres, que apesar dos avanços da medicina, corresponde por mais de 20% dos casos novos a cada ano. Quando diagnosticado no início, a eficiência do tratamento é muito grande, por isso a importância deste público realizar com frequência o autoexame, examinando as mamas, e também a mamografia.
De olho neste preocupante cenário, diversas empresas e entidades se envolvem na causa com intuito que a campanha atinja um número maior de mulheres para o diagnóstico precoce.
O Sincomercio é uma das instituições que abraçaram a causa. Durante o período da campanha, o Sindicato está mobilizado em incentivar as lojas a decorarem suas vitrines com a cor da campanha – o rosa, com intuito de chamar a atenção de todas as mulheres de Adamantina e região que passarem pelo comércio local. Além disso, o Sincomercio participará das ações desenvolvidas pela Rede de Combate ao Câncer durante a campanha.
O empenho do Sincomercio reforça o trabalho desenvolvido pela Rede de Combate a Câncer, que a cada ano presta relevante serviço e mostra a importância da prevenção.