OPINIÃO: Repercussão sobre afastamento do prefeito Ivo Santos

Empresários e políticos opinam sobre o afastamento do prefeito de Adamantina


3
Maria de Lourdes Santos Gil – Presidente da Câmara

O nosso município tem sido alvo de crítica por parte da população, principalmente em razão da morosidade da concretização dos compromissos assumidos pela Administração e, a Câmara Municipal, embora independente, sempre esteve e sempre estará atuando de forma harmônica e solidária ao Executivo visando à realização dos seus compromissos, mormente os mais prementes, desde que amparados pela transparência e pela legalidade. Que a transparência, a probidade e a determinação sejam preponderantes nessa administração, é o que desejo.

 

Imagem1Beth Meirelles – Presidente do PV e ex-vice-prefeita

É um momento triste, mas ao mesmo tempo importante. Diferentemente de outras instâncias do país, aqui existe a fumaça e é averiguado. É importante o Ministério Público, o Judiciário estar fazendo o que deve ser feito. O que não pode é deixar encoberta, porque o que fica encoberto adoece e morre. É um momento triste, falam que é uma vergonha, mas está sendo feito o que deve ser feito em uma democracia. O pessoal tem medo pelo Dr. Pacheco não ser um político, um administrador, mas encaro que o momento em que o país, que nós estamos vivendo, é importante que seja pessoas honestas, que tenham vontade de trabalhar e princípios. Isso é fundamental, e Dr. Pacheco tem princípios. Estamos dispostos a dar nossa parcela de contribuição, independente de cargo. Pensamos no melhor para cidade.

 

2Lucilene Paloni – Empresária e presidente da ACE

Lamento o ocorrido. A cidade está triste com o fato, porém, acredito que não reflete negativamente no comércio. Não é bacana para qualquer município ter o prefeito afastado, é ruim para a imagem de Adamantina. A decisão da Justiça deve ser cumprida e respeitada. Acredito que a maioria da população esteja triste com a situação, mas vejo a saída também como positiva. Seria ruim com essa mudança se o pagamento dos funcionários estivesse atrasado, se houvesse demissões, assim trariam prejuízos para o comércio local.

 

4Toninho Moreno – Empresário e articulador político

Não tive acesso ao processo que envolve o Ivo Santos, todavia a jurisprudência é farta no sentido de que o pedido de afastamento de um prefeito é caso excepcional e, só se justifica se ficar comprovado que ele está atrapalhado a instrução processual. De toda forma, sempre é desgastante à cidade e ao meio político o afastamento de um gestor. Em relação ao Dr. Pacheco, tenho-o como uma pessoa do bem e sério e que procurará desempenhar com responsabilidade o cargo de prefeito. As dificuldades de gestão serão enormes, em especial no que diz respeito à grave crise econômica e financeira do Brasil, onde os municípios são os mais afetados. Isso criará dificuldades em executar as ações que ele deseja e que a cidade tanto espera.

 

Conteúdo anteriorMais interativo, GINotícias apresenta crescimento de 20%
Próximo conteúdoVilma Sgobbi comemora 30 anos à frente da franquia ‘O Boticário’ em Adamantina