Campanha para evitar compartilhamento de fotos pessoas acidentadas é lançada em Adamantina

Iniciativa é dos alunos do 10º termo do curso de Psicologia da FAI

Preocupados com o aumento desenfreado de compartilhamento de fotos de acidentes e pessoas acidentadas nas redes sociais e aplicativos de celulares, alunos do 10º termo do curso de Psicologia da FAI realizam campanha com o objetivo de conscientizar a comunidade a não compartilhar fotos de acidentados nas redes sociais.Com o questionamento: E se fosse seu familiar? A campanha busca inibir esta ação, evitando assim que familiares recebam fotos de seus entes queridos antes mesmo de serem comunicados do acidente.

Universitários do último ano do curso psicologia da FAI (Foto: Curso Psicologia/Cedida)
Universitários do último ano do curso psicologia da FAI (Foto: Curso Psicologia/Cedida)

A professora mestra Thaísa Angélica Déo da Silva Bereta, responsável pela disciplina Psicologia do Trânsito e Mobilidade Humana afirma que atualmente em virtude de vários acidentes e fotos de acidentados compartilhados na internet, viu a necessidade de abordar esta temática com os futuros psicólogos. “O objetivo da campanha é desenvolver em nossos alunos e nas pessoas que serão abordadas, a capacidade reflexiva de ao presenciar um acidente de trânsito conseguir discernir sobre o quanto poderia ser prejudicial à divulgação das imagens deste acidente, bem como o sentimento que é gerado, principalmente nos familiares, a partir da visualização destas imagens. Precisamos nos colocar no lugar do outro, e entender o sentimento gerado em diversas pessoas, a partir de um acidente de trânsito”, destaca.

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Ainda de acordo com a docente, foram confeccionados 2 mil panfletos e 50 cartazes. “O material de divulgação foi distribuído pelos 21 universitários do último ano do curso psicologia, no campus I e II da FAI. Além disso, estamos realizando um trabalho maciço de divulgação nas redes sociais, onde é o principal foco da campanha”, afirma Thaísa.

A ação conta com o apoio da direção da FAI e da agência de publicidade da instituição e dos estagiários do curso de Publicidade de Propaganda, responsáveis pelo design dos materiais de divulgação.

FONTEROGÉRIO PIRES / GRUPO IMPACTO
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