‘Pequeno Cidadão Sustentável’ pretende formar adultos mais responsáveis

Contribuir como meio ambiente e formar cidadãos mais responsáveis são uma das propostas do projeto

Aprender sobre sustentabilidade desde a infância é uma passo importante para educar os jovens cidadãos a respeitar o ambiente em que vive. Levando em consideração esse ponto a EMEI Pequeno Polegar entregou um projeto no último dia 29 de Outubro sobre a confecção de sacolas de tecidos. A medida vem eliminar o uso dos saquinhos plásticos que eram utilizados para armazenar as roupas usadas das crianças. E o resultado dessa medida foi menos de 70 saquinhos plásticos diários sendo descartados ao meio-ambiente.

Outra iniciativa realizada em setembro pela escola foi o projeto Planeta Verde. Os funcionários da EMEI realizaram várias atividades de conscientização ecológica. Nesse projeto foram encaminhadas propostas aos pais em que enviassem saquinhos plásticos para o armazenamento das roupas sujas. Pensando em preservação do meio-ambiente, a escola teve outra idéia a de confeccionar sacolas com sobras de tecidos doados por fábricas da cidade, e proporcionar aos pais algo que tivesse a participação de seus filhos, o carimbo das mãos.

O objetivo do trabalho, segundo a diretora da EMEI Pequeno Polegar, Marina Alves Ferreira Pirondi é, “formar cidadãos mais responsáveis em relação ao meio ambiente e contribuir um pouco com nosso planeta já que o plástico é o resíduo que mais causa impacto e degradação ao meio ambiente” finalizou.

 

FONTEassessoria de imprensa / pref. adamantina
Conteúdo anteriorVestibulinho da Etec recebe inscrições até terça-feira
Próximo conteúdoProcon alerta para a “bondade” exagerada das empresas de formaturas