Incentivar atitudes voluntárias, solidárias e de respeito são algumas metas de projeto desenvolvido pela Etec profº Eudécio Luiz Vicente e a Clínica de Repouso Nosso Lar, que encerrou na quarta-feira (25), a 18ª Turma de Informática.
Durante todo ano, 30 alunos do primeiro ano do ensino médio orientaram pacientes da Clínica sobre as noções básicas de informática, havendo uma interação entre participantes. “Atualmente, o voluntariado cresce nas comunidades, pois estabelece vínculo de comprometimento entre as pessoas, tornando-as co-partícipes da superação de problemas e dificuldades diárias.
A Etec, tendo como um de seus princípios norteadores ‘o espírito cooperativo e solidário’, oferece aos alunos do ensino médio a oportunidade de desenvolverem ações cidadãs voluntárias junto a uma instituição social do município”, explica a professora responsável, Célia Cristina Silva Poltronieri.
O professor responsável Rildo José de Souza Araújo explica que o projeto visa incentivar a socialização dos pacientes portadores de necessidades especiais, favorecer a inclusão social e oferecer oportunidade de contato como novos recursos tecnológicos.
A solenidade realizada na Etec contou com a participação de alunos, pacientes da Clínica, da diretora da instituição Regina Zuppiroli e o professor José Aurélio Pieretti. Os 30 alunos receberão certificado de conclusão.