Três mulheres, com 22, 25 e 26 anos, foram presas por tráfico de drogas ao tentarem entrar com maconha na Penitenciária de Flórida Paulista durante a manhã deste sábado (21). De acordo com as informações da Polícia Civil, as três estavam com 436 gramas da droga escondidas nas “cavidades corporais”.
Conforme o registro, uma operação de combate ao tráfico de drogas foi realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Adamantina, em conjunto com a unidade prisional. As investigações tiveram início ainda no início desta semana, quando foram identificadas algumas mulheres que viriam ao Oeste Paulista para visitar detentos em Flórida Paulista e que elas trariam entorpecentes para entregar na unidade, além de fazer a distribuição na cidade.
Os policiais abordaram as suspeitas na entrada do presídio e, ao serem questionadas, elas confessaram que estavam com uma porção de maconha cada uma. Na presença de uma agente policial feminina, as indiciadas retiraram os invólucros.
Ainda foram realizadas, conforme a polícia, diligências no hotel onde uma delas estava hospedada, sendo que outra porção do mesmo entorpecente foi encontrada, totalizando quatro invólucros.
A dona de casa de 22 anos residente em São José do Rio Preto (SP), a também dona de casa de 25 anos moradora de São Vicente (SP) e a atendente de 26 anos de São Paulo (SP) foram autuadas em flagrante pela prática de tráfico qualificado, sob pena de cinco a 15 anos de reclusão, aumentada em até dois terços em razão do crime ser cometido nas imediações de estabelecimento prisional.
Elas foram levadas para a Cadeia de Dracena, para posterior remoção ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tupi Paulista, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Duas crianças, um de 1 ano e outra e três meses, filhas de duas das autuadas tiveram acompanhamento do Conselho Tutelar e foram entregues para familiares.
A droga foi apreendida.