Nesta quinta-feira, 17, o Diretor Geral da FAI, prof. dr. Márcio Cardim, recebeu por meio do prof. ms. Sérgio Barbosa, 6 trabalhos desenvolvidos pelos discentes do II termo do Curso de Publicidade & Propaganda.
As atividades foram desenvolvidas na disciplina de “Programação Visual” ministrada pelo prof. Sérgio neste segundo semestre letivo, ainda, tendo como proposta a escolha de um produto ou serviço, bem como, de interesse dos/as universitários/as que estudam no campus 2 da instituição no período noturno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A metodologia dos trabalhos estão de acordo com as áreas de atuação de uma Agência de Publicidade, ou seja, foram organizadas as mesmas e conforme a orientação docente, possibilitando o desenvolvimento pedagógico nos setores de atendimento, criação, planejamento e redação publicitária.
Portanto, pode-se afirmar que tais atividades estão no contexto que envolve as propostas acadêmica com a orientação em sala de aula (ensino), extensão comunitária (pesquisa de mercado) e pesquisa (participação das Agências no CICFAI).
Agências Personalizadas
As propostas desenvolvidas pelos discentes do II Termo de PP, neste segundo semestre, possibilitaram que os mesmos estivessem em contato com o público alvo das pesquisa, neste caso, os colegas que utilizam o campus 2 com aulas nos diversos cursos noturnos, também, que utilizam a infraestrutura de atendimento aos discentes, tais como; cantinas, “Xerox” e Biblioteca.
Desta forma, entre as propostas entregues para o Diretor Geral da FAI, prof. Márcio Cardim, a saber: “Bistrô Universitário” (Pequeno Restaurante) da Agência FBI – Formando Boas Ideias; “Espaço de lazer” da Agência RED DIAMOND; “Proposta para Xerox/Proposta de Tempo/Organização de Horários” da Agência WORLD NEW AGÊNCIA – Criando para Transforma (MENÇÃO HONROSA NO CICFAI); “Móbile FAI” da Agência yDEA-Comunicação em forma de Criatividade; “Adequação da Sinalização voltada a deficientes na Faculdade” da Agência RE AGIR-Agir na Publicidade (MENÇÃO HONROSA NO CICFAI) e “Empresa Promotora de Festas e Eventos em Adamantina e Região” da Agência Giórdes Eventos – Promovendo a sua Festa!.
Todos os trabalhos foram orientados pelo docente responsável pela disciplina de “Programação Visual”, professor “Sebar” e com apoio na orientação das Pesquisas de Mercado dos docentes: prof. dr. Paulo Sérgio da Silva e prof. Esp. Adilson Garcez, ambos do Curso de Administração da FAI.
De acordo com o Diretor da FAI, prof. Márcio, “tais iniciativas colaboram com a instituição, pois, trazem propostas e ideias para um melhor atendimento em diversas áreas, possibilitando novas alternativas para os discentes, docentes e funcionários da FAI”.
Outra questão que deve ser registrada neste contexto acadêmico-pedagógico, são as atividades na área da Pesquisa de Mercado com os discentes do Campus 2, tendo em vista que tais propostas trazem um novo olhar sobre os problemas questionados e apresentados nos trabalhos desenvolvidos pelas Agências.