35.7 C
Adamantina
sábado, 25 janeiro, 2025

Câmpus IV sedia testes de avaliação de futebol para time do Palmeiras

Para a inscrição foi necessária a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será doado ao IAMA

Após o lançamento oficial do Câmpus IV das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), nas dependências da Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina (ACREA) no último domingo, na manhã desta quarta-feira, 9, aconteceu uma avaliação de futebol com o observador oficial do Palmeiras.

Organizada pelos educadores físicos Alex Diego Fratellos, Rafael Mortari e Ricardo Andradina, a avaliação contou com a participação de 200 atletas inscritos de toda a região, como as cidades de Quatá, Presidente Prudente, Panorama e Rinópolis.

- Publicidade -

Para a inscrição foi necessária a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina (IAMA).

“Através desse Programa novo da FAI [ProEduc-FAI] junto com a Polícia Mirim a ideia é que a gente possa trazer uma avaliação mensalmente. Os inscritos têm de seis a 17 anos. Geralmente quando se faz essa avaliação é difícil ver um nível tão bom como vemos. Foram os melhores atletas de toda a região que fizeram a inscrição e a tendência é que um ou dois sejam aprovados”, explica Alex Diego Fratellos.

O observador oficial (olheiro) do Palmeiras, Marcos Pirassununga, detalha o que é avaliado.

“Eu analiso a leitura de jogo, em conjunto com a velocidade e automaticamente com a agilidade no raciocínio. O desempenho está sendo bom, dentro do esperado”, afirma  Marcos.

Morador da cidade de Quatá, Marcus Vinicius dos Santos, de 12 anos, conta sua expectativa na avaliação: “Procurei fazer o melhor e se Deus quiser eu vou passar”. De Paraguaçu Paulista – distante cerca de 150 km de Adamantina –, Elaine Pazoto, trouxe o filho Gustavo para participar da seleção.

“A gente fica numa ansiedade alguns dias antes e durante o jogo, mãe de atleta sofre. Queremos que ele seja escolhido”, conta Elaine.

No dia 13 de novembro o diretor geral da FAI, Prof. Dr. Márcio Cardim, assinou convênio para a utilização do espaço da ACREA, próximo ao Câmpus II. Com isso, foi possível a implantação do Câmpus IV da FAI por meio das adequações daquele local, que conta com campo de beisebol, pista de atletismo em dimensões oficiais, sanitários e arquibancadas.

Publicidade