14.6 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Coletores recebem doações através de campanha de Natal em Adamantina

A campanha, conhecida como "Papai Noel dos lixeiros", termina neste dia 23 de dezembro.

Os coletores de lixo de Adamantina realizam mais uma vez a tradicional campanha em que recebem doações de Natal. A ação, de iniciativa dos próprios servidores municipais, ocorre há mais de trinta anos. A campanha garante uma ceia natalina mais farta para os 20 profissionais que recolhem cerca de 30 toneladas/dia, distribuídos em cinco equipes e setores. Cada equipe é composta por três coletores e um motorista, segundo a Prefeitura.

A campanha, conhecida como “Papai Noel dos lixeiros”, segue até o dia 23 de dezembro. Os profissionais distribuem cartões nas residências, solicitando colaboração para que tenham um Natal ainda melhor.

- Publicidade -

O coletor Odair de Oliveira Pereira, conhecido como ‘Pelota’ participa da ação há dezoito anos. Para ele, além de um auxílio no orçamento doméstico, as doações são um meio de ajudar o próximo. “Esta campanha é uma maneira que a população tem de retribuir o trabalho que realizamos o ano todo. Ficamos gratos pelas doações. Se cada um doar um pouco, nossa ceia natalina fica mais recheada e nosso natal mais feliz”, destaca.

Odair, ao lado dos colegas Ademir Turíbio, Antônio Gonçalves e o motorista Pedro Vale são responsáveis pela coleta no setor 4 (centro de Adamantina). Os profissionais da limpeza pública explicam que todas as doações serão bem-vindas, desde roupas, calçados, refrigerantes e produtos alimentícios.

O encarregado do setor de limpeza, Evandro Luís Claudino, afirma que o objetivo da campanha é motivar os servidores. “É um agrado que a população oferece. A campanha é tradicional e a comunidade é solidária. A maioria colabora sempre, pois reconhecem nosso serviço”, diz.

 

image
A funcionária pública federal, Sônia Maria Perez Garcia Lopes, relata que todo ano colabora com a campanha. (Foto: Rogério Pires/Grupo Impacto)

Doações

A funcionária pública federal, Sônia Maria Perez Garcia Lopes, relata que todo ano colabora com a campanha. “É o mínimo que podemos oferecer a estes profissionais que realizam um trabalho essencial para nossa qualidade de vida. Hoje fiz a entrega de duas garrafas de champanhe. O pouco que doamos se torna muito nesta época”, destaca Sônia.

As pessoas interessadas em colaborar com os funcionários da limpeza pública podem entregar as doações para os próprios lixeiros que antecipadamente, agradecem o apoio da população.

 

Publicidade