Durante os próximos 365 dias de 2016, dezessete crianças com idades variadas, atendidas pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Adamantina – irão mostrar que merecem respeito e oportunidade de se reintegrarem à sociedade.
Meninos e meninas viraram modelos em um projeto para estampar as páginas da 2ª edição de um calendário da instituição. “A Apae percebeu que seria uma maneira de incluí-los na sociedade e mostrar o trabalho que realizamos”, destacou a diretora administrativa da instituição, Érica Cristina Rocha Grespi Maião.
Érica afirma ainda que a intenção não é somente a renda. “O intuito maior é mostrar que nossas crianças são lindas, são felizes, sorridentes e fotogênicas. Queremos desmistificar o preconceito”.
Neste ano foram confeccionados 550 calendários e todo dinheiro arrecadado retornará para a Apae para aquisição de materiais educativos para os 220 usuários das áreas de saúde, assistência social e educação. No ano passado a campanha de venda arrecadou cerca de R$ 4.500 que foram revertidos para a compra de aparelhos terapêuticos para reabilitação. A meta deste ano é vender novamente toda produção.
Solidariedade
Além do exemplo da inclusão, a iniciativa contou também com solidariedade de empresários e profissionais como a fotógrafa Nany Carrara responsável pela produção das fotos que trabalhou de forma voluntária. Colaboraram nesta edição os seguintes patrocinadores: Supermercado Real, Casa de Ferragens Paulista, Luminar produtos para limpeza, Espaço Verde paisagismo, Casa das Embalagens, Gráfica e Editora Moreti, Móveis Rombaldi e FAI.
Pontos de venda
Quem tiver interesse em adquirir o calendário que custa R$ 10, basta procurar na HOS – Haddad Organização Social ou na sede da Apae que fica na Rua Tsunekishi Sakai, nº 136, Vila Joaquina. Telefone para mais informações é o 3521-3540.