22.9 C
Adamantina
segunda-feira, 28 abril, 2025

Terceiro envolvido em tráfico de 462 kg de maconha é localizado e preso

PM apreendeu a droga em um posto de combustíveis de Osvaldo Cruz

O terceiro homem, de 45 anos, envolvido no tráfico de drogas de 462 quilos de maconha, em Osvaldo Cruz, que estava foragido, foi localizado e preso, por volta das 7h desta segunda-feira (28). De acordo com as informações da Polícia Militar, ele estava caminhando pelo acostamento da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), próximo ao trevo de Lucélia.

Conforme o registro da ocorrência, a polícia realizava diligências pela via quando avistou o indivíduo.

- Publicidade -

O homem estava junto com outros dois indiciados, de 23 e 26 anos, que faziam o transporte de 554 tabletes de maconha em um Chevrolet Captiva, roubado e com placas clonadas. O indivíduo estava em um posto de combustíveis, em Osvaldo Cruz, quando fugiu pelos fundos do estabelecimento ao notar a presença da viatura policial.

O crime
A Polícia Militar apreendeu 554 tabletes de maconha, que totalizaram 462 quilos, em um Chevrolet Captiva, por volta das 7h55 deste domingo (27), na estrada municipal do Bairro Venda Branca, em Osvaldo Cruz. De acordo com as informações da polícia, dois homens, um de 23 e outro de 26 anos, estavam em um posto de combustíveis quando demonstraram atitude suspeita. Um terceiro envolvido conseguiu fugir.
Conforme a ocorrência, os agentes faziam patrulhamento, quando entraram no pátio do posto e observaram os indivíduos fazendo manutenção nos veículos – um Chevrolet Vectra e Chevrolet Captiva –, sendo que, ao observarem a viatura, eles “mudaram a atitude”, o que levantou suspeita e motivou a abordagem.

Assim que os agentes se aproximaram, eles perceberam que o Chevrolet Captiva, com placas de Sumaré (SP), estava com o porta-malas “recheado” com a droga. Os policiais checaram as informações do veículo e foi constatado que o mesmo havia sido roubado em São Paulo (SP) e que as placas eram clonadas.

Já o Chevrolet Vectra seria o batedor, com a função de avisar caso fosse encontrada alguma fiscalização. Um dos indivíduos disse aos policiais que havia adquirido a droga em Ponta Porã (MS), mas não contou para onde a levaria.

Um terceiro homem que estaria no carro com o entorpecente conseguiu fugir. Diligências foram feitas na região, com o apoio do Helicóptero Águia, para localizá-lo.
Os veículos e os tabletes foram encaminhados à delegacia para apreensão. Os dois suspeitos tiveram a prisão ratificada em flagrante e foram removidos à Cadeia de Adamantina.

Publicidade