Alvo de investigações pela (CIP) Comissão de Investigação e Processante, instalada na Câmara Municipal de Adamantina, o prefeito investigado Ivo Santos (PSDB) protocolou hoje (4) sua defesa prévia e arrolou testemunhas, conforme noticiou o site Siga Mais.
O passo seguinte será a CIP emitir um parecer, opinando pelo prosseguimento ou pelo arquivamento da denúncia. Se decidir pela continuidade da investigação, ao final o processo é posto em votação, o que poderá levar à cassação do mandato do prefeito. Além disso, durante o processo, a Câmara também pode afastar o denunciado, cautelarmente, como prevê o Artigo 293 do RI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Investigação
O prefeito Ivo Santos é investigado pelo legislativo, sobre eventuais irregularidades na emissão e cheque no valor de R$ 276.269,50, pela Prefeitura de Adamantina, para pagamento de precatórios, e que foi depositado na conta pessoal do então Secretário Municipal de Finanças, Neivaldo Marcos Dias de Moraes.
Instalação da CIP
A CIP foi instalada no dia 10 de dezembro, iniciou seus trabalhos uma semana depois – dia 16 – e tem 90 dias para concluir os trabalhos. A presidência é do vereador Fábio Roberto Amadio (PT). Luiz Carlos Galvão (PSDB) é o relator e Roberto Honório de Oliveira (DEM), membro.