Na quinta-feira, 7, um proprietário rural de Parapuã foi autuado com multas que, juntas, somam R$ 95 mil. A ação foi conjunta das polícias militar e ambiental de Tupã. O local exato da ação não foi informado pela Polícia Militar.
Na propriedade a Força Tática e a Polícia Ambiental apreenderam três aves da espécie “Canário da Terra”, dois “Sábias Poca”, quatro “Coleirinho Papa Capim” e uma “Pataviva Chorona” e três gaiolas batedeiras, além de alçapões e instrumentos estes utilizados para a captura de aves nativas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rinha de galo
Os policiais ainda localizaram no quintal da propriedade um rebolo para combate entre os galos, materias para treinos, medicamentos de uso veterinário e 30 galos “Índios” confinados em viveiros pequenos e sem limpeza.
As aves estavam sem alimentação, segundo o boletim de ocorrência e com as esporas serradas. Os sinais eram de utilização para rinha.
A Polícia Ambiental lavrou duas multas e os valores somados chegam a R$ 95 mil.
Além disso, o proprietário poderá responder pos crimes ambientais, cujas penas são de detenção de seis meses a um ano e multa e de detenção de três meses a um ano e multa.