Jovens que já possuem ou que completam 18 anos em 2016 devem se alistar na Junta de Serviço Militar (JSM) da cidade em que residem.
Em Adamantina, segundo a Junta Militar a expectativa é que 250 rapazes realizem a inscrição para recrutamento. O período de realização do alistamento vai de 1º de janeiro a 30 de junho na Junta de Serviço Militar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a inscrição, o jovem aguarda instruções da junta sobre o exame de seleção. Quem passa nessa fase é encaminhado para outras avaliações eliminatórias: altura, escolaridade, profissão entre outras.
A segunda fase do recrutamento, alguns adolescentes serão dispensados e acontecerá na primeira quinzena de julho, segundo a Junta de Serviço Militar.
Conforme a Junta de Serviço Militar, os jovens que não se alistarem não receberão a reservista, documento necessário para retirada do passaporte e em ingresso em empregos ligados ao governo. “Eles também estão sujeitos a receberem multa de R$ 3,71, além de serem obrigados a se alistarem no próximo ano”, afirma.
Como se alistar?
Para se alistar o jovem precisa levar certidão de nascimento ou RG original, CPF, uma foto 3×4 (sem data, brinco ou piercing) e comprovante de residência original (conta de luz, água ou telefone).
Os interessados em realizar o alistamento em Adamantina, devem comparecer a Junta de Serviço Militar que fica localizada na Rua Euclides da Cunha, 416, centro.
O horário de atendimento é: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h (de segunda a quinta-feira). Na sexta-feira, das 8h às 12h.
Os adolescentes devem comparecer ao local com os seguintes documentos: CPF, RG, Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, além de uma foto 3×4, segundo a Junta de Serviço Militar.