Defesa vai pedir prisão domiciliar de ex-vereador condenado por estupro

Advogado de Paulo Kiyoshi Maruki entrará com pedido na próxima semana. Ex-parlamentar estava foragido desde 2013 e foi preso nesta terça-feira (12).

A defesa do ex-vereador de Irapuru, Paulo Kiyoshi Maruki, de 61 anos, vai entrar com um pedido solicitando a prisão domiciliar do ex-parlamentar, segundo publicou o portal G1 de Presidente Prudente. Maruki foi preso na tarde desta terça-feira (12) em sua casa, no centro de Irapuru, pois estava foragido da Justiça desde novembro de 2013, quando foi condenado a dois anos e oito meses, em regime fechado, pelo crime de estupro contra a própria sobrinha.

Conforme o advogado do ex-vereador, Everton Lima da Silva, a defesa entrará com o pedido devido a idade e também a situação de saúde de Maruki. “Ele possui uma saúde debilitada e recentemente sofreu um AVC [Acidente Vascular Cerebral], por isso vamos entrar com um pedido solicitando à Justiça a prisão domiciliar”, afirmou ela ao portal G1.

Ainda conforme Silva, a solicitação deverá ser realizada na próxima semana pois os prazos do Fórum estão suspensos até o dia 18 de janeiro. O advogado explicou que vai levantar documentos e laudos de exames médicos para anexar ao pedido que será encaminhado à Justiça.

O caso

O ex vereador foi preso nesta terça-feira (12) e estava foragido desde 2013, após ser condenado pelo crime de estupro contra a própria sobrinha. Segundo a Polícia Militar, o caso foi registrado em outubro de 2007, quando a vítima era menor de idade.

Conforme a PM, ele estava em sua residência e não resistiu a prisão. A Polícia Civil informou que Maruki foi encaminhado à Cadeia de Adamantina, onde ficará à disposição da Justiça.

FONTEG1 PRES. PRUDENTE
Conteúdo anteriorIBGE prepara mapas para o Censo Agropecuário
Próximo conteúdoRepórter do ‘Jornal Nacional’ descobre câncer de mama após fazer reportagem sofre o tema