Humorista Shaolin morre aos 44 na Paraíba

Francisco Jozenilton Veloso estava internado devido a um quadro de infecção respiratória

O humorista Francisco Jozenilton Veloso, conhecido como Shaolin, morreu na madrugada desta quinta-feira em Campina Grande, na Paraíba, após uma parada cardiorrespiratória.

Shaolin estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de uma clínica particular desde a última terça-feira, devido a um quadro de infecção respiratória.

O humorista perdeu parte dos movimentos e a fala, após um grave acidente de trânsito em 2011. Desde então, se recuperava em casa, na Paraíba, onde fazia tratamentos diários com fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Shaolin foi cartunista, chargista e caricaturista, mas foi como ator e humorista que ficou conhecido. Fez participação em grandes programas da televisão brasileira, como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom, entre outros.

Seu último trabalho foi no programa Tudo é Possível , de Ana Hickmann, parodiando famosos como Leonardo, Joelma da Banda Calypso, Zezé di Camargo entre outros.

Ele era casado com Laudiceia Veloso, com quem teve dois filhos.

Acidente

Shaolin sofreu um acidente no dia 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

Em 2015, quatro anos após o acidente que o deixou em coma, Shaolin conseguia se comunicar e interagir com a família através de “expressões faciais e dos olhos”, conforme relatou sua à esposa época, Laudiceia Veloso.

FONTEDA REDAÇÃO
Conteúdo anteriorBastidores da política adamantinense
Próximo conteúdoMorador do Acre, homem de 131 anos, pode ser o mais velho do mundo