Justiça manda soltar PM que matou ladrão em legítima defesa

25º BPM/I informou que as investigações irão continuar através de Inquérito Policial e também pelo batalhão

O setor de Comunicação Social do 25º BPM/I enviou nota a imprensa informando que o Juiz da Vara de Plantão, Foro de Tupã, concedeu alvará de soltura ao policial militar, que efetuou um disparo de revolver contra um homem que tentava arrombar a residência dele, na noite de sexta-feira (1º), em Flórida Paulista. O invasor não resistiu ao ferimento e morreu.

A nota, assinada pelo Capitão PM Marcelo Cavalvante, diz que a Justiça entendeu que o policial militar teria agido em legítima defesa e contra indivíduo com extensa ficha criminal, que havia acabado de invadir a sua residência.

Os fatos prosseguirão em apuração através de Inquérito Policial e também pelo 25º BPM/I, Unidade Policial a que o policial militar pertence, segundo a nota.

Caso

Na noite de sexta-feira (1), o policial militar de 37 anos, morador da Vila Monteiro em Flórida Paulista, foi surpreendido por volta das 19h30, por um homem tentando arrombar sua residência. Ao ser flagrado o individuo teria apontado uma arma para o policial militar, que por sua vez disparou contra o civil em ato de legítima defesa, informa a PM. O tiro acertou no tórax. Após ser atingido, o homem de 30 anos saiu do local, mas caiu após correr cerca de 300 metros. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

A corporação informou que o policial militar relatou que o invasor estava com uma garrucha de dois canos, que estava desmuniciada e foi localizada há 100 metros de sua casa. O delegado de Flórida Paulista, Hilton Renz informou que um inquérito já foi instaurado para apurar o caso. o

O policial militar foi preso em flagrante e encaminhado para a sede do 25º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Dracena, onde permaneceu até a decisão da Justiça de Tupã.

FONTEROGÉRIO PIRES
Conteúdo anteriorSalto Botelho está cheio devido ao alto volume de chuvas
Próximo conteúdoBombeiros capturam cobra Sucuri no bairro Tucuruvi