Kickboxing: um treino eficaz para o corpo e mente

Técnica que surgiu nos Estados Unidos é indicada para homens e mulheres que queiram aprender defesa pessoal e equilibrar as emoções, destaca o personal trainer Tiago Moral

personalQue tal aliviar o estresse e as gorduras indesejadas ao mesmo tempo? Então, separe as luvas, ocalção,coloque uma camiseta confortável e prepare-se para socar e chutar no treino de kickboxing – arte marcial originada do karatê, que trabalha todo o corpo,capaz de queimar de 800 a 1000 calorias por aula e ainda define os músculos.

A técnica, que surgiu nos Estados Unidos, é indicada para homens, mulheres e crianças que queiram aprender defesa pessoal e equilibrar as emoções, além de manter o corpo em forma. “Não há restrição de idade, o que se deve observar é a intensidade que cada um em- pregará durante as sessões dos treinos, respeitando seu condicionamento físico”, comenta o personal trainer, Thiago Moral Ferreira.

A luta é uma alternativa diferente e mais dinâmica de atividade física para quem quer fugir da rotina e das “máquinas”. “O kickboxing consiste em técnicas de socos e chutes que se dividi em seis modali- dades, praticadas no ringue e no tatame, sendo a Low Kicks, Full Contact, K1 Rules, Light Contact, Point Fight e Musical Forms”, explica.

Além de melhorar o condicionamento físico e aliviar o estresse, o treino traz outros benefícios, como coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade,velocidade, autoconfiança, disciplina, ajuda a canalizar a agressividade e alivia a ansiedade. “Uma coisa interessante em um treino de kickboxing é que o tédio e a monotonia passam longe. A aula é super dinâmica e diver- tida. Você nem vai perceber a hora passar”, afirma Ferreira. O personal trainer reco- menda que, antes de se prati- car qualquer atividade física, deve-se passar por avaliação médica. “Não há contraindicações desde que avaliado pelo médico. Fazer um ckeckup e se alimentar de forma equilibrada,ajudam na obtenção dos resultados desejados”.

Arte: Gustavo Oliveira/Grupo Impacto
Arte: Gustavo Oliveira/Grupo Impacto
FONTEJOÃO VINÍCIUS / GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorSomente Lucélia e Junqueirópolis conquistam selo ‘São Paulo Amigo do Idoso’ na região
Próximo conteúdoFAI aplica neste domingo, terceira edição do Vestibular 2016