Língua Quente, edição 29 de janeiro

Coluna assinada pelo esportista Jair Kbça, publicada semanalmente no JORNAL IMPACTO de Adamantina

 

Sem-título-7-1-600x220-CópiaApoio: Carlinhos Despachante ‘Bibi’ e Supermercado Godoy/Rede Smart

  • Bons tempos eram quando o Rudmar Bueno Soares esteve à frente do comando da secretária de esportes. Mesmo sem apoio financeiro organizava competições, se reunia com seus funcionários e organizava bailes, vendas de pizza, bingos, entre outros eventos . Neste atual momento, isso dificilmente acontecerá! 
  • Depois do goleiro ‘Tiago Chicão’, quem também recebeu uma proposta irrecusável foi o atacante ‘Xandy Drogba’ , do time do Piapara F.C. Convite é para atuar na Copa Auto Escola Modelo de Lucélia, que começa em março. O atacante que atua na equipe do Looks F.C., disputa a 2ª edição da Copa Afucal de Futebol Médio, disse que irá analisar a proposta, já que tem os direitos federativos em mãos.
  • Neste começo de ano não se vê muitos políticos e candidatos a uma cadeira na Câmara de adamantina, em eventos esportivos. Mas, é certo: quando chegar à metade do ano muitos vai cair de ‘pára-quedas’ nos campos de futebol com seu santinhos e promessas mentirosas  de churrasquinho, uniformes e muitas mais. Fica o alerta: dirigentes de equipes não acreditem mais em ‘políticos de mentira’.
  • Comenta-se nos bastidores esportivos que o secretario de esportes Pedro Milanesi já  foi avisado  que único evento  que a  Selar  poderá  organizar este  ano será  o tradicional  Torneio dos Trabalhadores  “Dia 1 de maio”. Outros eventos não deverão  acontecer  devido a situação financeira da Prefeitura.
  • No torneio de futebol médio realizado pela Associação de Moradores da Vila Freitas, que teve a presença de um bom números de esportista,  não notei a presença do secretario  de esportes,  muito  menos  dos seus diretores  para prestigiar  o torneio – um dos mais tradicionais no calendário esportivo da ‘Cidade Joia’.  Será que não compareceram porque não receberam convites ou preferem prestigiar outras modalidades?
  • Na “Cidade Amizade” a situação é diferente. Nos eventos esportivos – seja qual for a modalidade – quando o diretor de esportes  Marcelo Grego não pode ir, coisa rara de acontecer, ele envia seus diretores  Tiago Capello e André Baraka. Por lá, as coisas são bem diferentes.
  • Ainda falando  em  Lucélia, estava  tudo certo  para começar  o tradicional  campeonato  de férias  de futsal. Mas, o Ginásio de Esportes da cidade foi interditado.  Esportistas  juntamente  com  alguns políticos  estão tentando de  todas as formas  conseguir a liberação  do realizar o evento. Vamos torcer!
  • Comenta-se nos bastidores esportivos que o competente Edson Niuransk, diretor de esportes da Associação de moradores do Jardim das Acácias, deverá deixar  de participar  com sua  equipe dos torneio de  futebol de Adamantina. O motivo seria o seu descontentamento com alguns jogadores que ‘pisam na bola’ e algumas equipes querendo muita regalia.
  • Com a situação financeira no vermelho e sem poder realizar eventos esportivos como ficará a situação de diversas modalidades esportivas de Adamantina como o futebol, handebol, atletismo, voleibol feminino e masculino ? O município tem à frente na diretoria da Selar, o competente Ney Dourado, que realiza um grande trabalho. Será que estas modalidades não poderão participar de competições regionais. Fica esta dúvida!
FONTEJAIR KBÇA
Conteúdo anteriorDois mil metros de redes irregulares são retirados do Rio Paraná
Próximo conteúdoParóquia de N.S. de Fátima promove Rebanhão no Carnaval