Durante investigações levadas a efeito pela Polícia Civil de Adamantina, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), acerca do crime de estelionato ocorrido no final do ano passado na cidade, os policiais tiveram sucesso na identificação do autor, E.L.A., de 52 anos de idade, morador da cidade de Cambé/PR.
O golpista chegou no estabelecimento comercial, apresentando o prenome falso de “Isaías”, se passando por representante de uma empresa multinacional, ligada ao ramo de tecnologia, vendendo uma calculadora no valor de R$ 596,00.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim que a funcionária do estabelecimento comercial testou a calculadora, o equipamento não funcionou, porém o autor havia deixado rapidamente o local, trocando o cheque em um posto de combustíveis local.
Imagens da ação delituosa foram transmitidas a todas as delegacias de polícia do Estado, sendo possível localizar uma ocorrência semelhante, ocorrida na cidade de Rancharia.
Apesar de ter fornecido o prenome falso, e em diligências em conjunto com policiais civis daquela cidade, o autor foi devidamente identificado e responderá pelo crime de estelionato, cuja pena é de reclusão de 01 a 05 anos e multa.