16.7 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Prefeito de Parapuã assume hoje presidência da Amnap

Assembléia de posse foi realizada em Parapuã e contou com a presença de prefeitos, vereadores e deputados da região

O novo presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP), Samir Alberto Pernomian (prefeito de Parapuã) e diretoria tomaram posse na manhã desta sexta-feira (12), no Clube da Casul, em Parapuã.

A assembléia de posse contou com a presença de prefeitos, vereadores e de dois deputados da região Reinaldo Alguz (Estadual) e Evandro Gussi (Federal).

- Publicidade -

Fundada em 1977, a entidade tem o objetivo de fortalecer a autonomia dos municípios. Atualmente é composta por 30 municípios, da região que vai de Herculândia a Panorama.

Diretoria administrativa para 2016

Presidente: Samir Pernomian (Prefeito de Parapuã)

1º Vice-Presidente: Osvaldo Saldanha (Prefeito de Lucélia)

2º Vice-Presidente: Valentin Trevisan (Prefeito de Rinópolis)

1º Secretário: Milton Polon (Vereador em Dracena)

2º Secretário: José Ailton Ferreira (Vereador em Mariápolis)

1º Tesoureiro: Ismael Calori (Prefeito de Mariápolis)

2º Tesoureiro: Helio José dos Santos (Vereador em Adamantina)

Em pauta

A situação do Aedes aegypti na região foi um dos temas discutidos na assembléia.

Samir Pernomian explica que o objetivo é fomentar as discussões e intensificar as medidas de vigilância, prevenção e controle da Dengue, além do Zika e Chikungunya, que também são transmitidos pelo Aedes. “Estamos organizando estratégias adicionais para intensificar o combate. Estamos reunindo propostas e sugestões para que possamos melhorar a prevenção dessas doenças nos municípios da Alta Paulista”.

O tema foi explanado Jorge Yochinobu Chihara, diretor do DRS 11 (Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente), que tem 12 anos de experiência em saúde pública. Secretários municipais de Saúde e diretores de Controle Epidemiológico também foram convidados a participar do encontro. “Essa reunião é para envolver todas as cidades visando de avançar nas ações de combate, principalmente a dengue, com troca de experiências e mobilização da sociedade”, comenta Pernomian.

 

 

Publicidade