Adamantinenses são favoráveis à redução salarial de vereadores

GI Notícias traz repercussão da sociedade sobre a proposta da Loja Maçônica de Adamantina, que prevê a redução dos salários dos vereadores

1

A proposta é pertinente e merece ser implementada. Minha sugestão é a não-remuneração dos vereadores. Assim, teríamos pessoas mais comprometidas com o bem comum e mais preparadas para o exercício da função, não se restringindo à defesa de interesses de pequena parcela da população. Nos últimos tempos, os verdadeiros e mais importantes temas da cidade não têm sido discutidos na Câmara, o que impede o desenvolvimento da cidade. Infelizmente, a maioria de nossos vereadores está aquém do que Adamantina espera e merece.Defendo, ainda, que os candidatos a vereador devam passar por uma prova de direito administrativo, o que impediria aventureiros nessa importante função.Com a economia a ser obtida, podemos aumentar o número de edis para 13, ampliando a representatividade da população e a discussão dos temas.

2Acredito que deva sim ter uma redução significativa no chamado “subsidio” dos vereadores; agora, estabelecer tal redução, sem um debate, em minha opinião, não é o melhor caminho. Digo isso, porque tenho certa proximidade com alguns dos atuais vereadores e sei que a ideia de “trabalhar apenas 6 horas por mês” não reflete, de fato, o que ocorre na legislatura; pelo menos na maioria dos casos. Do outro lado, há edis que “misturam” o cargo de vereador com “padrinho”, dando apoio financeiro a pessoas e entidades; o que para mim, mesmo não sendo condenável, traz conseqüências ruins para ambos os lados. Uma legislatura bem feita exige quase que integralmente do agente público; sendo assim, pondero pela justiça… seja esse agente, prefeito, vereador, secretário, diretor ou chefe.

4Sou a favor. Mesmo como fui vereadora atuante em tempo integral defendi a ideia de que vereador não deveria ter salário como nos tempos da emancipação do município. E como lutavam pelas conquistas para o crescimento de Adamantina. Lembro que chegue aqui, em março de 1949 e tive a felicidade de assistir o parto da emancipação política de Adamantina. Depois de muitas lutas dos idealistas da causa que davam o sangue por amor a cidade. Participei da eleição do primeiro prefeito e vereadores. Como trabalhavam pelas conquistas da nossa querida ‘Cidade Joia’! Me orgulho e sinto saudades daqueles tempos, quando o amor estava acima das bens materiais.

5No momento difícil que atravessa o país, toda forma de redução de gastos se faz importante. E dentro da proposta da maçonaria local, acho interessante a contribuição momentânea do legislativo, mas sou favorável a valorização do vereador e o seu preparo em administração pública antes de qualquer pretensão política.

 

3Sou favorável a regulamentação da atuação do vereador. Se tiver uma atuação em período do dia, com atendimento da comunidade e ações propositivas, como elaboração de projetos de lei de interesse da comunidade, além da fiscalização do Executivo, sou favorável ao pagamento de salários. Do contrário, quando o vereador tem outra profissão, acredito que deveria ser uma atuação sem custos aos cofres públicos. Quanto a redução do valor dos salários, sou favorável a redução de salários de cargos em comissão e empregos públicos em todas as esferas de governo, além da redução da máquina pública, primando sempre pela eficiência e economia.

6

Sou favorável sim!!! Por ser um cargo eletivo, com prazo pré definido, e não uma profissão, alguns encaram como profissão, estão ai a muito tempo, dois, três mandatos e o que fizeram por Adamantina? o que fizeram pelos seus cidadãos? ta na hora de mudar, podemos começar reduzindo salários.

 

 

FONTEROGÉRIO PIRES / GRUPO IMPACTO
Conteúdo anterior93% dos internautas são favoráveis à redução de salário dos vereadores
Próximo conteúdo“Uma cidade próspera se constrói com união de todos”, afirma Dr. Pacheco