A chuva forte acompanhada de rajadas de vento que atingiu a Nova Alta Paulista por volta das 8h desta terça-feira (16), interrompeu o fornecimento de energia elétrica Adamantina. Em parte da cidade, o fornecimento retornou às 11h30. Segundo a Energisa, 30% da cidade ainda está com o fornecimento interrompido.
Indignação
Comerciantes reclamam de tiveram prejuízos. No centro da cidade, vários estabelecimentos foram prejudicados. O proprietário de uma sorveteria – indignado com a situação que se repete constantemente – registrou um boletim de ocorrência e irá acionar a justiça em busca dos seus direitos. Algumas empresas, fecharam as portas mais cedo, já que não tem condições de atender nenhum cliente.
Nota da Energisa
A Energisa informa que as fortes chuvas que atingiram a região de Adamantina e Lucélia, na manhã desta terça-feira (16), provocaram o rompimento de um cabo na linha de transmissão próximo a cidade, ocasionando falta de energia em todo município.
Através de nota, a assessoria de imprensa informou que o rompimento do cabo aconteceu numa região de difícil acesso, em um vão de grande extensão, de aproximadamente 500 metros. A nota diz ainda que estes fatores estão dificultando os serviços e, consequentemente, o restabelecimento da energia para a região.
Ainda de acordo com a nota enviada pela concessionária de energia, devido a esta ocorrência, a empresa está monitorando e limitando o fornecimento de energia para a região, o que provoca a falta de energia em vários locais das cidades. No momento, cerca de 70% dos clientes da região estão sendo atendidos.
A expectativa é de que os trabalhos de recuperação se estendam pela tarde, pelas próximas cinco horas e, durante este período, a empresa solicita também aos clientes que estão com energia a compreensão para eventuais interrupções necessárias para as manobras de restabelecimento aos demais consumidores.