As mulheres são a maioria da população brasileira e ocupam cada vez mais espaço no mundo dos negócios. Na terça-feira (8), elas são reconhecidas em todo o mundo pelo Dia Internacional da Mulher.
Para homenagear as mulheres batalhadoras e criadoras de seu próprio futuro, o GI Notícias conta a história de seis grandes mulheres que são exemplos de sucesso e superação em diversas áreas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As histórias serão postadas nesta-feira (8), quando se comemora o dia Internacional da Mulher.
Mulher de sucesso: Marisa Cardim é idealizadora do curso de Medicina
Ela esteve à frente de uma das principais conquistas de Adamantina nos últimos anos. Marisa é um exemplo de como a mulher ganha espaço e se destaca na elaboração de grandes projetos.
Mulher guerreira: Neusa lutou e venceu o câncer
A história desta mulher mostra é que é possível encarar o câncer, tão temido por todos – e se transformar em exemplo de superação. A professora aposentada Neusa Andrian Balzanini é uma mulher guerreira. Com um olhar brilhante e sorriso contagiante ninguém imagina que venceu por duas vezes o câncer.
Mulher vencedora: Zil superou a falta de afeto encontrou o amor-próprio
Zil é uma mulher determinada como tantas outras brasileiras, que foi obrigada a aprender, depois de muito sofrimento, o quanto o amor-próprio é fundamental para superar os reveses da vida. Ela conta que sua missão é inspirar outras pessoas a se redescobrirem através do amor próprio. É co-autora de um livro e se tornou palestrante.
Mulher politizada: Tuika abriu espaço para outras mulheres no Legislativo
Há duas décadas, numa época em que quase não se cogitava a atuação de mulheres em cargos políticos, Tuika Yamamoto de Oliveira Lima, aos 68 anos de idade, entrava para a história da política adamantinense. Fato histórico, pois pela primeira vez, depois de quase meio século da fundação de Adamantina uma mulher era eleita para assumir uma vaga como vereadora.
Mulher acolhedora: Maria é a matriarca da família Maion
A doçura e o amor que Maria de Lourdes Menegatti Maion semeou ao longo dos 78 anos de vida, se traduzem em afeto incondicional dos filhos e netos por ela. Matriarca de uma família pioneira em Adamantina, é respeitada e considerada a base da família.
Mulher de fibra: Toninha fundou uma associação para ajudar doentes renais
Com o objetivo de amenizar o sofrimento, promover solidariedade e apoio aos doentes renais surgiu a ARCA (Associação dos Renais Crônicos). A associação é fruto do amor da Antônia Maria da Conceição, chamada carinhosamente de ‘Toninha que vivenciar a situação dos doentes renais decidiu que poderia transformar esta realidade.