A micropigmentação é um processo que consiste em implantar pigmentos na derme, segunda camada da pele. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios.
Nesta técnica, é utilizado um aparelho chamado dermógrafo, próprio para trabalhos sensíveis e delicados. “As agulhas e os pigmentos foram desenvolvidos especialmente para este fim o que fez com que a técnica evoluísse, traduzindo um trabalho mais suave e delicado, o que antes era mais agressivo e grosseiro, deixando marcas irreversíveis, pois a tatuagem é uma técnica de alta penetração, que atinge a terceira camada da pele e só pode ser removida com laser”, explica a especialista Luana Carolina Oliveira, do Salão Absoluta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Há uma variedade de marcas de pigmentos no mercado, porém o os melhores resultados são obtidos com materiais importados por serem confeccionados com tecnologia mais avançada. “Quando a cliente se dispõe a fazer esse procedimento, a mesma preenche um formulário (ficha de anamnese) com todas as informações necessárias para avaliar se pode se submeter ao mesmo. E ao final, assina, se responsabilizando por tudo que contém naquele documento. Esta ficha é arquivada”, comenta.
A agulha utilizada no procedimento é aberta na frente da cliente, esterilizado e utilizado somente em uma pessoa, sendo descartado em seguida. “A cliente terá somente um retoque incluso no valor pago. Depois do retoque feito, o procedimento só será feito novamente depois de 18 meses. É o tempo mínimo que a micropigmentação dura na pele”, diz Luana.
Depois do trabalho feito a cliente terá que ter alguns cuidados em casa, como por exemplo, usar uma pomada cicatrizante, não entrar em mar ou piscina por uma semana, não coçar e não retirar as casquinhas que podem formar. “Tudo isso é impresso e entregue à cliente para que ela siga passo à passo e o resultado seja excelente”, orienta a especialista.
Serviço
A profissional Luana Carolina Oliveira atende no Salão Absoluta, que fica na rua Antôno Schmidt Villela, 6. Mais informações pelos telefones: (18) 3522-2936 ou 99666-0685.