A Fundação Procon-SP realizou a Operação Páscoa na região de Presidente Prudente e constatou irregularidades em 20 estabelecimentos comerciais. A pesquisa foi feita entre os dias 7 e 13 de março e os resultados saíram nesta terça-feira (15).
De acordo com o órgão, a ação autuou 128 dos 350 fornecedores visitados em 24 cidades do interior do Estado de São Paulo. Em 47% dos casos, havia inadequação da informação do prazo de validade ou validade vencida e em 35% problemas com a informação dos preços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Oeste Paulista, os 20 locais fiscalizados e autuados estão distribuídos entre as cidades de Martinópolis (2), Osvaldo Cruz (4), Pirapozinho (3), Presidente Bernardes (1), Presidente Prudente (7) e Santo Anastácio (3).
As irregularidades constatadas na região foram relacionadas a produtos sem símbolo de advertência de faixa etária imprópria; sem selo de conformidade do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro); sem frase de advertência de faixa etária imprópria; sem frase de produto certificado pelo Inmetro; produtos armazenados de forma inadequada; inadequação da informação do prazo de validade/validade vencida; e sem informação do preço à vista.
Para conferir a lista completa, clique aqui.